A história de Edith
home / blog /
A história de Edith

A história de Edith

Todos devem lembrar do fantástico filme UP! Altas Aventuras, da Pixar, que emocionou muita gente mundo afora com sua trama sensível. Mas algo que vem encantando a todos é a história verídica de uma senhora de 82 anos que rejeitou vender sua antiga casa. O mais impressionante é que chegaram a lhe oferecer um milhão de dólares por ela!

Edith Macefield sempre viveu na mesma casa, em Ballard, Seattle, desde que se mudou da Inglaterra para os EUA para cuidar da mãe. Como acontece com frequência em bairros que começam a desenvolver-se, muitas casas se transformaram em prédios e lojas. E não demorou para que a especulação imobiliária chegasse a sua pequena casa, com ofertas milionárias de empreiteiras, sempre prontamente negadas por Edith, que mantinha um apego emocional fortíssimo à casa, pois foi onde viveu anos com sua mãe, e onde a mesma faleceu. Toda os cantos da casa eram recordações de uma vida.

Mas o progresso desenfreado não espera nem se comove, e a construtora interessada no imóvel começou a obra no terreno ao redor de sua casa. O projeto sofreu uma adaptação e foi criado um vão para a casa de dona Edith.

E se no filme UP o Sr. Fredricksen conta com uma inesperada amizade com o jovem Russel, na vida real Edith desenvolveu uma bela e improvável amizade com o chefe da obra Barry Martin. Ele a ajudava com medicações e até em compras do supermercado. Pela proximidade dos dois, ele começou a perceber que sua amiga estava perdendo peso de forma acelerada e a levou ao hospital, descobrindo que ela tinha câncer no pâncreas, o que infelizmente a levou à morte em 2008, aos 87 anos.

Antes, Edith fez um testamento e deixou a casa ao estimado amigo Barry.



Vamos trabalhar juntos? Queremos desenvolver sua marca!   Solicite uma proposta  
Receba nossa Newsletter

Cadastre seu email e fique por dentro de tudo o que criamos, do mercado de comunicação e marketing online. Se você adora comunicação, cadastre-se!

seu email