Estratégias para Facebook
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Estratégias para Facebook

Estratégias para Facebook

É muito provável que seu maior número de seguidores esteja no Facebook. Não basta publicar conteúdo a todo o momento, o que você deve fazer inicialmente é tentar envolver sua marca com quem realmente gosta dela, compartilhar e comentar. Não se preocupe tanto com o alcance orgânico do Facebook no primeiro momento, mas sim com a qualidade do conteúdo que você gera para quem já está recebendo seus feeds de notícias e atualizações. Nem sempre o Facebook pode ser o canal ideal. Conheça o seu público e em qual rede social eles são mais ativos!

Insights:
Ative e participe de comunidades. Às vezes para a promoção, ativação ou por simples pesquisa. Não esqueça nunca do poder dos grupos no Facebook. As pessoas que optam por uma comunidade, estão na verdade formando nichos que podem ser um grande aliado para formar e solidificar seus seguidores.

Em que tipo de experiências você teve envolver o seu público no Facebook?
Pode ser difícil saber que existem respostas de publicações antigas em um comentário ou post, mas existem ferramentas que ajudam com isso. É legal clicar em 'like' nas publicações em sua timeline como quem diz: "Obrigado por compartilhar". Tire um tempo para fazer isso.
As empresas devem tentar agir de forma mais humana, uma vez que Redes Sociais são feitas de pessoas e não de máquinas.

Insights:
Quando a segmentação é certa, engajamento é para cima! A audiência é personalizada e é uma maravilha trabalhar quando sabemos com quem estamos falando! Do ponto de vista da marca, saber fazer as perguntas certas faz toda a diferença para qualquer empresa que realiza ações de marketing online.
Imagens e histórias fornecem alto nível de envolvimento em páginas no Facebook. As pessoas querem ver quem está por trás da cortina.

É necessário pagar para o engajamento no Facebook?
Pagar para o Facebook não é necessário, basta continuar construindo mensagens acertivas, responder e conversar com seus fãs e seguidores. Como medir o sucesso da página no Facebook? Pode não parecer óbvio, mas o sucesso = alcançar seus objetivos. :) É diferente para todos.

Certifique-se de que você tem um objetivo final bem definido, e dessa forma você poderá medir o quão perto você está. Se as pessoas estão clicando em seus links, direcione o tráfego.

Insights:
Boas conversas. Envolver-se com os outros é muito melhor do que um polegar para cima. Combine insights do facebook com o Google Analytics, e perceba uma melhor perspectiva de comunicação.


Dicas de Marketing no Facebook
Não tenha medo de gastar dinheiro. Seja criativo com anúncios e lembre-se que sua mensagem terá um alto poder de alcance através de anúncios promovidos. Procure sempre ter um plano de marketing integrado, para incorporar outros sites.

Use seus caracteres com sabedoria, links curtos, posts curtos, páginas otimizadas e imagens atraentes. Tudo isso torna seu conteúdo cada vez mais valioso!

 



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