Dicas para Pinterest B2B
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Dicas para Pinterest B2B

Dicas para Pinterest B2B

Não é fácil estabelecer estratégias para os negócios, ainda mais quando o target são outras empresas. Então, ter de um pouco de diversão nesse processo também é importante.

O Pinterest é uma ótima opção para isso. Baseado em imagens, a rede social só perde para o Facebook quando o assunto é direcionar tráfego para outros sites. Trata-se de uma ferramenta que pode ser valiosa para empresas B2B.

1. Um pouco para todos
Por trás de toda empresa ou marca B2B há um grupo que toma decisões importantes. Eles decidem para qual direção querem levar a companhia, quando expandir, onde expandir, etc. Embora todos almejem os mesmos resultados, cada pessoa tem diferentes crenças.

O Pinterest é unicamente designado para atrair a atenção de várias pessoas. Com boards diferentes, é possível atingir todo mundo, do designer ao comprador. A GE tem uma página fantástica, boards como "Art of Innovation" mostram o lado mais descontraído da marca, enquanto "From the Factory Floor" mostra o lado técnico.

2. Construa relacionamentos
Relacionamentos pessoais são essenciais para empresas B2B. Então por que não começar essas relações no Pinterest? É muito fácil compartilhar imagens de parceiros. Ao fazê-lo, você está ajudando-os e, possivelmente, depois retornarão o favor.

3. Prove suas credenciais
Empresas e marcas que vendem para outras empresas precisam ser vistas para serem confiáveis. Quando consumidores fazem uma grande compra, querem ter certeza de que estão tomando a decisão correta. Use seus fãs mais leais para provar a evidência do seu sucesso. A Intel criou um board chamado "Fan Love", que dá voz aos consumidores. Essa iniciativa reforça a reputação.

4. Seja técnico
Às vezes, consumidores podem ser facilmente atraídos. Porém, clientes B2B são mais resistentes. Estão menos propensos a ser influenciados pela estética e querem saber se o produto ou serviço realmente funciona. O Pinterest pode ser um lugar para oferecer informações técnicas sobre o produto. Isso porque não é só para fotógrafos, é útil para postar vídeos com tutoriais.

5. Encoraje a competição
Promova concursos atrativos, fáceis de entrar e garanta que o prêmio seja adequado para a audiência. A Emailvision, empresa de marketing que entrega e automatiza e-mail marketing, criou o "Pin Your Inbox", competição para profissionais publicarem suas campanhas de e-mail marketing favoritas.

6. Deixe sua personalidade brilhar
Existem grandes pessoas por trás de grandes empresas. O Pinterest pode mostrar os rostos dos funcionários e destacar a personalidade de cada um. A Deloitte, maior rede de serviços profissionais do mundo, dedicou um board para mostrar funcionários em atividades como eventos de caridade, concursos culinários e esportes. Dá um frescor à página corporativa e humaniza a empresa. Tente criar boards como "Nos bastidores", "Evento patrocinado" e "Nossos lugares favoritos".

 



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