Primeira foto da CIA no Instagram
Primeira foto da CIA no Instagram

Primeira foto da CIA no Instagram

A Agência de Inteligência Americana, CIA, estreou sua conta no Instagram dando aos seguidores uma missão intrigante: decifrar os objetos da primeira foto, estrategicamente espalhados sobre uma mesa e uma cadeira.

Conhecido por suas operações cheias de sigilo, discrição e táticas de espionagem, o serviço secreto dos EUA postou a imagem há dois dias e até a manhã deste sábado contava com mais de 26 mil curtidas e quase 4 mil comentários.

"Nós somos a primeira linha de defesa do país", diz a descrição do perfil, retratando uma seriedade normalmente mais associada à organização.

O primeiro post, porém, tem um tom diferente e enigmático.

Ele mostra uma foto tirada na sede da CIA em Langley, Virgínia, com a legenda: "Eu espio com o meu olhinho..." - frase usada em um jogo de adivinhação infantil chamado I Spy, ou "Eu espio", em tradução literal.

O desafio seria identificar os objetos na imagem, que vão desde uma peruca cinza com fios ondulados até uma pilha de cédulas estrangeiras.

Para dar uma pista aos seguidores, um porta-voz da CIA disse à CBS News que muitos deles pertencem a integrantes da equipe.

Quantos você consegue decifrar?

Estratégia de recrutamento
O perfil foi criado como parte da estratégia da CIA de recrutar uma geração mais jovem de funcionários, agentes e analistas.

A maioria dos usuários no Instagram tem menos de 30 anos.

"Aderir ao Instagram é outra forma de compartilhar as histórias da CIA e de recrutar talentos americanos para servir aqui", disse um porta-voz da Agência.

"Através dessa conta, vamos dar uma espiadinha na vida da agência, mas não podemos prometer nenhuma selfie de locais secretos."

A diretora da CIA, Gina Haspel, anunciou planos de lançar a conta de Instagram na semana passada, enquanto participava de uma sessão de perguntas e respostas na Universidade Auburn, no Alabama.

Texto Original: GLOBO



Vamos trabalhar juntos? Queremos desenvolver sua marca!   Solicite uma proposta  
Receba nossa Newsletter

Cadastre seu email e fique por dentro de tudo o que criamos, do mercado de comunicação e marketing online. Se você adora comunicação, cadastre-se!

seu email